Falando a verdade sobre Sexo sob uma perspectiva cristã

Falando a verdade sobre Sexo sob uma perspectiva cristã
Photo by Luis Tosta / Unsplash

Certa vez, durante uma aula para adolescentes, fiz a seguinte pergunta: "Quem inventou essa coisa chamada sexo?" Apontei para uma adolescente e ela prontamente respondeu: "Foi a serpente no Éden!" Infelizmente, temos muitos "tabus" e informações erradas sobre sexualidade, e gostaria de ser claro e direto quanto à orientação bíblica sobre o sexo.

Deus nos fez sexuados

Deus nos criou: HOMEM e MULHER os criou (Gn. 1:27). Antes de Deus formar o homem do pó da terra, Ele já havia criado o homem macho e fêmea em Sua mente, o que significa que Deus criou o sexo antes de formar o homem.

Deus criou e esculpiu os órgãos sexuais

"Então o Senhor Deus FORMOU o homem do PÓ DA TERRA..." Isso mostra duas ações de Deus: criar e formar. Criar é arquitetar, ter a ideia de como algo será; formar é construir, concretizar, é como esculpir. Deus, como um escultor, modelou o barro para formar o corpo humano e com muita atenção também esculpiu os órgãos genitais. Quando eu era adolescente, estranhava pensar que Deus havia feito o pênis de Adão, para mim era algo inimaginável!

Deus fez o homem reprodutor

"...e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra..." (Gn 1:28). Deus poderia ter criado cada ser humano pessoalmente, como fez com Adão e Eva. No entanto, Ele deu ao homem o privilégio e a responsabilidade de participar na reprodução. Como o homem cria e forma outro homem? Fazendo uma escultura e soprando o fôlego da vida? Assim Deus criou Adão. É interessante observar que, embora todos os homens venham do corpo da mulher, a mulher saiu do corpo do homem.

Deus não esculpiu outro corpo para a mulher, mas a tirou do corpo de Adão, que já era carne e osso, da mesma natureza e mesma aparência. Note bem: Eva era igual a Adão, tinha cabeça, olhos, pernas, braços, mãos, etc., tudo igual a Adão. O que diferenciava Adão de Eva? O sexo. Naturalmente, Adão era do sexo masculino e Eva do sexo feminino.

Por que e para que essa diferença na raça humana, se todos são "iguais"? "Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei". A bênção de Deus resultou em fecundação, multiplicação e povoação. O sexo também tem essa finalidade, tornar o homem um REPRODUTOR.

Deus fez a atração sexual

Muitas pessoas mal informadas pensam que o instinto ou a atração sexual é pecado. Isso não é verdade. Como um homem e uma mulher poderiam se unir se não houvesse atração, amor e amizade? Essas coisas não geram filhos!

É claro que o sexo sem amor é errado, mas estamos falando da função e razão do sexo "...far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea" (Gn. 2:18b). Antes de formar Eva, Deus trouxe os animais para que Adão lhes desse nomes, e concluiu: "todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea" (Gn. 2:20b). Isso significa que nenhum daqueles animais atraía Adão sexualmente.

Quando Deus formou Eva e a trouxe a Adão, ele exclamou: "Esta AFINAL é osso dos meus ossos e carne de minha carne..." Em outras palavras, Adão disse: "Esta sim, me atrai, é igual a mim, só que é mulher, e me sinto atraído por ela!" A força da atração sexual é maior do que a força da união familiar. "Por isso, deixa o homem pai e mãe..." (Gn. 2:24a). Quando há uma força que os tira de casa, a moça ou o rapaz deixam sua família, e o sexo pode fazer isso acontecer.

Deus fez o ato sexual

"...e se UNE a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gn. 2:24b). Deus não está falando simplesmente do casal estar junto, mas sim do ato sexual. Unir-se com uma mulher é diferente de unir-se À SUA mulher. Não foi o homem quem inventou o ato sexual, foi Deus quem projetou a forma de o homem se unir a uma mulher e, assim, os dois se tornarem uma só carne. Deus fez o ato sexual, e como tudo o que Deus fez, "era bom". O ato sexual é um dos maiores prazeres para o homem, se não for o maior! Ele proporciona ao homem uma felicidade única e indescritível, o orgasmo. Isso mostra que Deus fez o melhor para o homem; a melhor companheira, a melhor atração, o melhor ato, a melhor forma de multiplicação.

Deus fez a nudez

"...o homem e sua mulher estavam nus e não se envergonhavam" (Gn. 2:25b). Inconscientemente, imaginamos que Deus fez o homem vestido e consideramos a nudez como pecado. É curioso observar que a nudez não causa excitação, mas sim a seminudez! Deus fez o corpo para ser exposto e não para ser encoberto. O corpo do homem é bonito por suas qualidades de força e músculos que se combinam para dar uma anatomia perfeita. O corpo da mulher é diferente, com qualidades de fragilidade, beleza e delicadeza, suas formas e linhas são distintas do corpo masculino.

O pecado não mudou isso; é difícil explicar qual é essa "VERGONHA". A mulher não se admira do corpo do homem porque ele não foi feito para isso, mas o homem é atraído pelo corpo nu da mulher, pois ele foi feito para ser agradado por isso. Deus fez a nudez para que o homem fosse atraído pela mulher. Não fosse a queda, todos viveríamos nus (Gn. 3:7). O casal normalmente não se envergonha quando está junto e nu, podendo tomar banho junto sem ficar excitado.

Na verdade, é um mistério que tenhamos vergonha dos órgãos sexuais e não do nosso corpo, e que Deus os colocou em lugar bem protegido e escondido no nosso corpo, mas que, sendo desonrosos, Deus os revestiu de maior importância (são órgãos de prazer e reprodução). O livro de Cantares mostra a pureza e a beleza do sexo e do plano de Deus para o casal.

CONCLUSÃO

Procuramos mostrar que Deus criou o sexo antes da queda do homem, para desmistificar a ideia de que o sexo é pecado. Infelizmente, esse assunto não é tratado nas escolas, igrejas ou lares, pois, no fundo, todos têm a concepção de que Satanás foi quem inventou o sexo; consideram isso algo feio, sujo e envolto em pecado. Essa concepção é transmitida de geração em geração.

Recomendações

Pague uma única vez e tenha mais de 3000 canais para a vida inteira !

Descubra o segredo dos homens mais ricos e poderosos do mundo!